Martins Soares: Vereadores aprovam Projetos e solicitam melhorias para o município

Com a presença de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Martins Soares realizou a terceira sessão ordinária do ano, na noite desta quinta-feira, 06/03.

Houve aprovação unânime das indicações submetidas à apreciação.

Os Projetos de Lei, de autoria do Executivo Municipal, aprovados foram:

 

*Iluminação do Trevo (n°. 001/2008) - "Abre crédito suplementar no valor que menciona e dá outras providências";

*Pagto. de pessoal contratado (n.° 004/2008) - "Abre crédito suplementar no valor que menciona e dá outras providências";

*Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto n°. 006/2008 - Aquisição de equipamentos para o novo PSF - "Abre crédito suplementar no valor que menciona e dá outras providências"; 

*Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto n°. 067/2007 - "Autoriza a concessão de subvenções sociais e de auxílios";

*Projeto de Lei Complementar n°. 001/2008 - "Altera Artigo da Lei Municipal nº. 185/2005 e dá outras providências";

*Projeto de Lei Complementar n°. 002/2008 - "Amplia cargos na estrutura funcional no Plano de Cargos e Vencimentos do Município e dá providências";

 

Houve leitura dos Projetos nº. 007/2008 (Contratação de empresa para a construção de quadra esportiva na Comunidade do Espraiado) e de nº. 008/2008 (Contratação de empresa para a construção de quadra esportiva na Comunidade do Jordão). 

 

 

 

 

As Indicações aprovadas foram:

 

Vereador Jailson Braz Viana:

*Quebra molas (nº. 021/2008) - "Solicita quebra-molas na rodovia “Pedro Paiva”, próximo a Escola dos Franco"; 

*Placa indicativa (nº. 022/2008) - "Solicita colocação de placa indicativa para o C. Espraiado";

*Serra dos Schot (nº. 023/2008) - "Solicita limpeza na serra dos Schot"; 

*Córrego dos Batista (nº. 024/2008) - "Solicita solução quanto à entrada no C. dos Batista, próximo à propriedade do Sr. Renato"; 

*Mata-burro (nº. 026/2008) - "Solicita colocação de mata-burro no C. Catulino, próximo à propriedade do Sr. Ailton"; 

*Aterro e abertura de estrada (nº. 027/2008) - "Solicita aterro e abertura da estrada no C. dos Batista, próximo ao Sítio Bom Jesus";

*Patrolamento (nº. 028/2008) - "Solicita patrolamento das estradas";

 

Vereadores Nilson Gonçalves de Assiz, Vicente de Paula Rodrigues, Joacir Marçal de Souza, Jores Nazar Dutra:

*Quebra molas e placa de sinalização (nº. 029/2008) - "Solicita quebra molas em frente à Escola Ilídio Louback, bem como instalação de placa de sinalização referente à esta intervenção".

 

Dois pedidos de providências foram apresentados nesta sessão:

*Ciclistas na Praça (n°. 06/2008) - de autoria do Vereador Jores Nazar Dutra, que cobra "providências quanto aos ciclistas na Pça. José Emerick Sobrinho"; 

*EM. Francos (n°. 07/2008), de autoria do Vereador Nilson Gonçalves de Assiz, solicitando "providências no trecho que liga a BR-262 à Durandé, em frente à EM Francos".

 

O Vereador Nilson Gonçalves de Assiz apresentou ainda Requerimento nº. 08/2008, que "Reitera o Requerimento n°. 27/2007, solicitando cópias dos alvarás de todos os taxistas e do ponto onde eles prestam serviços". 

 

 

 

Solicitações de obras e serviços

 

Na tribuna popular, os vereadores fizeram uso da palavra abordando assuntos diversos, como a iluminação do trevo de acesso à cidade, contratação de professores, necessidade da construção de quadra na Comunidade do Jordão e sobre as reivindicações constantes dos vereadores solicitando o calçamento de ruas no município.

O patrolamento de estradas foi uma das preocupações levantadas pelo Vereador Jailson Braz Viana. “Gostaria de alertar para a situação de diversas comunidades, onde a patrola passa “muito mal” nas estradas mais centrais e tem pequenas partes que, é verdade sim, é capaz de que uma criança de dois anos de idade ainda não tenha visto uma patrola. Tem muitos pedaços de estrada que estão ficando abandonadas. Faço este alerta ao Executivo Municipal para que atenda a população, porque eles pagam IPVA e é com este dinheiro que o trevo será iluminado, acho que tem como distribuir bem esta renda”, comentou.

Em entrevista, o Presidente da Câmara, Vereador Vicente de Paula Rodrigues, reforçou sua preocupação com o transporte escolar. Vicente ressaltou a falta de manutenção dos veículos e o risco que isso acarreta para os estudantes e motoristas.

Mais uma vez, o Presidente lembrou que não é o vereador que autoriza ou proíbe a carona em ônibus escolares, isso é de competência do Prefeito. “Ambulâncias circulam com a mecânica problemática, pneus ruins. Disseram que o vereador não tem o direito de apreender veículos irregulares, mas de denunciar tem”, afirmou.













 

 

 

Comentários