Coronel Ubiracy é empossado na Academia Manhuaçuense de Letras

Solenidade contou com apresentação de jovens pianistas

O Ex-comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Cel. Ubiracy Ribeiro de Souza, é o mais novo membro da Academia Manhuaçuense de Letras. A posse do militar aconteceu durante solenidade especial organizada no último dia 29/03, no Palácio da Cultura.
O momento foi de emoção e de pronunciamentos. Os convidados presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida do mais novo integrante da Academia Manhuaçuense de Letras no instante em que houve a leitura resumida de sua biografia, enfatizando sua trajetória de trabalho e atividades intelectuais.
Em entrevista à reportagem, o Presidente da Academia Manhuaçuense de Letras, Advogado Joventino Ribeiro da Silva, comentou a integração deste novo membro. “Foi para nós felicidade muito grande porque o Ubiracy é conhecido nosso, foi comandante do Batalhão e é uma pessoa que está radicada em nossa cidade há vários anos. O Ex-comandante prestou inúmeros serviços, tanto na comunidade manhuaçuense quanto na sociedade de uma forma geral, e agora está em nosso quadro da Academia e esperamos que lá ele continue a ter esta atuação social ativa que sempre teve”, mencionou o Presidente da AML.
Além da posse de Cel. Ubiracy, convidados e acadêmicos acompanharam homenagens aos jovens talentos de Manhuaçu que se destacaram recentemente nos cenários nacional e internacional. “Nossa cidade é uma cidade de muitos talentos. Tivemos o Fabrício Santos que venceu no Salão Fluminense de Artes Plásticas, conquistando medalhas de ouro e de prata. Também homenageamos o Sgt. Ramon que foi classificado em 1º lugar no Estado no Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais. Outra homenagem foi para o Professor André Luiz, que fincou a Bandeira de Manhuaçu no Pólo Sul, inclusive a Bandeira da EE. Dr. Eloy Werner, situada em Realeza. [...] Também aplaudimos a apresentação especial de três jovens pianistas que deram um verdadeiro show na Academia de Letras. De fato, temos muitas coisas bonitas que devem ser ressaltadas aqui na cidade”, afirmou Joventino.
(Thomaz Júnior) cidadesdocafe.com

 




Comentários