A comunidade de Palmeiras do Manhuaçu realizou um sonho na última quarta-feira, 21/05: ser elevada à categoria de distrito. Criado pela lei 1977/95 e modificado pela lei 1985/86, o distrito ainda não havia sido instalado oficialmente.
Na última quarta-feira, o Prefeito Geraldo Perígolo, o vereador Rômulo do Carmo, o líder comunitário Geraldo Goiaba e várias lideranças do novo distrito estiveram reunidos no Almoxarifado Municipal para a assinatura da Ata de Instalação do Distrito de Palmeiras do Manhuaçu. A partir das 15 horas, do último dia 21, foi então implantado o novo distrito, desmembrado de São Sebastião do Sacramento.
A comunidade vinha lutando há quase dois anos pela instalação, só que a discussão sobre onde seriam as divisas do novo distrito acabaram por atrasar o processo. Atendendo a uma solicitação da população do distrito, o chefe do executivo resolveu toda a questão.
Para as lideranças, essa separação de São Sebastião do Sacramento permite que a comunidade caminhe sozinha na busca de melhorias e numa possível emancipação do distrito remanescente, daqui a alguns anos.
Desse modo as possibilidades de crescimento e emancipação são muito maiores.
Agora o município conta com os distritos de Realeza, São Pedro do Avaí, São Sebastião do Sacramento e Palmeiras do Manhuaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário