quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Casa da Mangueira inaugurada em Manhuaçu

Inaugurada em Manhuaçu nesta terça-feira, 30/10, a Casa da Mangueira – especializada na comercialização de mangueiras hidráulicas, lubrificantes e vedações-.

A empresa está situada na Av. Presidente Tancredo Neves, 118, Baixada, e, já neste início de atividades, apresenta importantes diferenciais: o atendimento 24 horas e a entrega de mangueiras previamente testadas.

Na parte da manhã, a empresa abriu oficialmente suas portas com solenidade que reuniu clientes, amigos, direção e familiares.

O momento de oração foi conduzido pelo Pastor Carlos Breder (Igreja Shekinah).

Entre os presentes, os gerentes da agência do Bradesco/ Manhuaçu, Rafael Costa Fochat (Pessoa Jurídica), Graziela Sathler Elias de Oliveira (Pessoa Física) e funcionária Jéssica Barbosa Oliveira; empresários Juarez Pena, Valério Pena e Clelson Teixeira (irmão de Cleiton).

O proprietário da empresa, o jovem empreendedor Cleiton Teixeira destacou que a loja é especializada na comercialização de mangueiras, oferecendo todas as variedades. “Temos o prazer de inaugurar esta loja. Oferecemos todos os tipos de vedações e retentores, anéis e completa linha de lubrificantes, e, por ser uma casa especializada, temos mangueiras hidráulicas de alta pressão para máquinas de terraplenagem, mangueiras de jardim e para diversas outras finalidades. É um prazer inaugurar esta loja em Manhuaçu. É uma empresa que só tem a trazer benefícios para a cidade e região. Estamos muito felizes com este expressivo comparecimento dos convidados à solenidade. Temos tudo disponível em estoque, e, nossa intenção é de ampliar cada vez mais esta variedade, fornecendo aos clientes exatamente aquilo que eles solicitam. Nosso atendimento é integral, dia e noite, por meio de contato telefônico, porque sabemos que muitas pessoas trabalham aos sábados, domingos e feriados, com terraplenagem, e, a obra não pode parar. De repente, este trabalhador pode precisar de uma mangueira, vedação ou conexão, então, estamos disponíveis para atender a todos, via celular, em qualquer horário”, mencionou Cleiton.

Contatos com a Casa da Mangueira podem ser feitos pelos telefones (33) 3331-4535 e 8425-2338.

(Thomaz Júnior)











 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Artistas latino-americanos na EE de São Sebastião do Sacramento

 A Escola Estadual de São Sebastião do Sacramento realizou com sucesso uma nova edição do Circuito Cultural Arte entre os Povos. Promovido entre os dias 1 e 2 de Setembro, pp., o evento que tem a proposta de estimular um intercâmbio cultural entre o Brasil e países vizinhos mobilizou escola e comunidade. Entre os presentes, a Superintendente Regional de Ensino de Manhuaçu, Patrícia Lima Fialho, e o Diretor Municipal de Cultura, Fabrício Santos.
Bem elaborada, a programação contou com shows musicais, exposições artísticas e oficinas de dança, desenho e de artes plásticas. Houve total interatividade entre os artistas regionais – representando a cultura brasileira – e os representantes de Cuba, Chile e da Argentina, durante o evento no distrito de Manhuaçu.

Soy Loco por Ti America

Com portões abertos à comunidade, o evento contou com atividades como a realização de Painel de debates – com o tema “Desvendando Mitos e Verdades”- reunindo representantes de Cuba, Argentina e Chile e tendo como mediadores o Professor Valdete Marcial (História) e os Analistas da SRE/Manhuaçu, Douglas Bertolace (Geografia) e Magda Coura Berbert Nunes (História), além de professores e alunos do ensino médio.
Também foram organizadas oficinas de arte e de dança coordenadas por Adela Hilda Gutierrez e Francisco Rivero (Artes Plásticas) e Hilda De La Cruz (Dança).
O público acompanhou também palestra sobre a América Latina, ministrada pelo Historiador Bolívar Gomes de Almeida, membro da Associação Cultural José Marti, em Porto Alegre (RS).
A Companhia de Teatro América Latina também chamou a atenção dos estudantes e convidados, durante apresentações especiais no palco.
Shows musicais também integraram a programação, com apresentações dos artistas Gabo Cerqueira Pablo Fernandes, Felipe Aranda (Chile), Ilén de La Cruz (Cuba) e de Zezé (São Sebastião do Sacramento – rep. o Brasil).
Os autores Luis Carlos Batista e Valdete Paulo Marcial apresentaram recital de poesias e houve exposição de obras do artista plástico Fabrício Santos (Diretor Municipal de Cultura de Manhuaçu), além de quadrilha, roda de viola, teatro e sarau literário dos alunos da EE São Sebastião do Sacramento.

Em entrevista à Rádio Manhuaçu, Elizete Maria da Silva, de equipe de organização, fez excelente avaliação da segunda edição deste evento cultural na escola que atende estudantes dos ensinos fundamental e médio. “O evento foi um sucesso e superou nossas expectativas, atingindo nosso objetivo maior que foi a integração. Artistas chilenos, cubanos e argentinos interagiram com artistas locais, em um agradável intercâmbio cultural. [...] Houve oficinas de dança, com salsa e outros ritmos. Os alunos fizeram uma apresentação no encerramento da programação, demonstrando como foi o aprendizado. [...] Também houve espaço para o forró, como um ritmo local, enfim, tivemos acesso a mais informações sobre a cultura latino-americana. [...] Todos os estudantes se entusiasmaram com o evento, demonstrando-se abertos a estas informações. [...] A EE de São Sebastião de Sacramento participa deste evento pela segunda vez. Na primeira vez, nosso colega, o Supervisor Ismar obteve este contato para a escola. [...] Agradecemos a toda a comunidade, sem exceção, ao apoio total de comerciantes e moradores para que realizássemos este evento cultural com sucesso”, destacou Elizete. 

(Thomaz Júnior)
Cidadesdocafe.com

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia Municipal da Juventude em Manhuaçu

Pela primeira vez, Manhuaçu comemorou o Dia Municipal da Juventude, a partir de mobilização do COMJUVE (Conselho Municipal da Juventude). Com programação especial apresentada no jardim da Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro, a partir de 13h, o evento reuniu expressiva participação de jovens e seus familiares. Em 2011, o conselho encaminhou proposta à Câmara de Vereadores, solicitando a instituição do feriado, em âmbito municipal, sempre no último domingo de Setembro – em sintonia com a Semana Nacional da Juventude-. A partir daí, os vereadores elaboraram e aprovaram o Projeto de Lei nº 095/2011, em 19 de Setembro de 2011, e a Prefeitura sancionou a Lei.

Nesta primeira comemoração, o COMJUVE contou com importantes parcerias, como o Programa JCC (Jovens Construindo a Cidadania), CAF (Centro de Apoio à Família), AMPM (Ass. Manhuaçuense de Promoção ao Menor), APAE (Ass. de Pais e Amigos do Excepcional), ProJovem e Departamento Municipal de Cultura, entre outros parceiros.
As atrações foram diversas, no decorrer da tarde, envolvendo apresentações de dança e capoeira.
Em entrevista, o Presidente do COMJUVE, Marcelo Crispino, avaliou esta inédita comemoração. “Contamos com apresentações dos projetos da APAE, com o “Teatro Mudo”; jovens da AMPM, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, juntamente com músicos da Banda do 11º BPM; a fanfarra do CAF, no B. São Francisco de Assis; apresentações de dança, com street dance e Capoeira da Melhor Idade, de Matipó, além da gravação do DVD do 2º Corpo e Ginga Fest de Capoeira – do Grupo Corpo e Ginga, de Manhuaçu. [...] Tudo isto é de grande valia, principalmente, por sabermos que estes jovens também se mobilizam em prol de outros jovens. Isto é muito gratificante. [...] Uma pesquisa recente destacou que o Brasil nunca foi e nunca será tão jovem como é atualmente, então, temos que usar esta força do jovem para mobilizá-lo a favor da vida, cultura, esporte e lazer. [...] Estamos lançando a Campanha Pra Você Viver Mais, com o intuito de que tenhamos um cenário diferente, nas estatísticas futuras envolvendo casos de acidente com jovens na região, principalmente relacionado à embriaguez no volante”, mencionou Marcelo Crispino.
O jovem Wanderson Guimarães, integrante do Grupo Blackout, elogiou esta iniciativa em Manhuaçu. “É com enorme alegria que participamos deste evento, que é muito importante pra nós. O jovem não tem oportunidade de mostrar seus talentos, e, neste dia, direcionado à juventude, podemos mostrar nosso trabalho na praça e incentivar inclusive as crianças”, destacou. 
(Thomaz Júnior)

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Luisburgo: comemoração da vitória de José Carlos e Geraldo do banco


O Prefeito eleito para o município de Luisburgo, José Carlos Pereira, juntamente com o também eleito Vice-prefeito, Geraldo Rhodes (Geraldo do Banco), para o mandato 2013-2016, participaram carreata que reuniu grandioso comparecimento popular, na tarde desta segunda-feira, 08/10. Realizada de forma organizada, a carreata percorreu as principais ruas da cidade, localidades rurais e retornou ao centro, onde houve os pronunciamentos dos eleitos, em palco especialmente montado.
No decorrer da semana, foram celebradas Santa Missa e culto evangélico em Ação de Graças, com a presença dos eleitos e a população.
Atual Vereador e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo, o Prefeito eleito José Carlos Pereira, possui trabalho social reconhecido junto às comunidades rurais e na cidade. “Quero agradecer a Deus pela oportunidade que nos foi dada e o acompanhamento durante a nossa campanha. Foi Deus que guiou os nossos passos, a nossa caminhada. E, por Ele, nós chegamos lá. Agradeço a cada eleitor, a cada amigo, que nos proporcionou esta vitória. Esta vitória não é minha, é do povo. [...] Agradecemos aos companheiros, a todos que nos acompanham. Temos esta participação constante, na cidade e na zona rural, onde criamos amizades, com o desenvolvimento de trabalho a favor do povo”, comentou.
Geraldo Rhodes (Geraldo do Banco), eleito Vice-prefeito, também fez seu agradecimento. “Agradecemos primeiramente a Deus, pela força. Também agradecemos ao povo. Esta vitória foi de toda a população. Nossa campanha foi feita sem dinheiro, e, nós conseguimos este grande êxito. Nós pretendemos fazer uma administração para todos. Vamos buscar desempenhar um bom trabalho para o desenvolvimento do município”, destacou.

Resultados

Conforme o Site do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), em Luisburgo, 4.648 eleitores de um total de 5.221 (89,03%) compareceram às urnas no último domingo, 07. Os candidatos a Prefeito José Carlos Pereira e a Vice-prefeito, Geraldo do Banco (Coligação PT/PTB/PPS), foram vitoriosos obtendo 2.509 votos, enquanto que a chapa composta pelo candidato a Prefeito Geraldo Francisco Lacerda Filho (PP/PSL/DEM/PHS/PTC/PSDB) teve 1.942 votos. A diferença entre os candidatos foi de 567 votos. Votos nulos somaram 148 e brancos, 49.
Foram eleitos vereadores para o próximo mandato, os candidatos Adriana Garcia dos Santos Lacerda (majoritária, com 268 votos – PP/PTC/PSDB), Lourival Rodrigues Rosa (248 votos, PT/PTB/PPS), Geraldo Aparecido da Silva (224 v, PSL/DEM/PHS), Jézio Damasceno (210 v, PDT/PMDB/PR), Eduardo José de Freitas (195 v, PT/PTB/PPS), Maria de Fátima Cândido Matias (182 v, PT/PTB/PPS), Mauro de Abreu (181 v, PP/PTC/PSDB), Luiz Rodrigues Rosa Neto (157 v, PSL/DEM/PHS) e José Aparecido de Souza Campos (157 v, PSL/DEM/PHS).
(Thomaz Júnior)

Legendas:

Grande carreata percorreu as ruas da cidade e comunidades rurais, nesta segunda-feira. 

José Carlos Pereira recebeu o carinho de populares, antes mesmo do início da carreata.

À esq.; Geraldo do Banco e José Carlos Pereira, durante a carreata.

José Carlos Pereira – juntamente com a esposa Isabel - e Geraldo Rhodes (Geraldo do Banco), acompanhado dos pais Alôncio Rhodes e D. Edi Filgueiras Rhodes.

José Carlos Pereira, ladeado pelo pai, Eunício Pereira, e familiares. 

José Carlos Pereira e um dos vereadores eleitos, Eduardo José de Freitas. 






quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Programa Canta Sertão: 30 anos no ar

Comemorou trinta anos de transmissão ininterrupta pela Rádio Manhuaçu AM, na quinta-feira, 06 de Setembro, o Programa “Canta Sertão”. Apresentado pelo Radialista Wantuil Ferreira, diariamente, às 17h, o programa foi ao ar pela primeira vez nesta mesma data, em 1.982 – no mesmo período, surgiu a Rádio 88 FM (atual Nova FM). Wantuil Ferreira mantém o ritmo e o carinho com o trabalho desde a primeira vez em que o programa foi ao ar até os dias atuais.
Em 1982, era diretor artístico e comercial da Rádio Manhuaçu AM, o radialista Luiz Omar Magalhães, grande incentivador para o lançamento do Programa Canta Sertão, vindo depois seu sucessor, Geraldo D’Ângelo, outro admirador de um trabalho bem feito e de total dedicação desempenhado por Wantuil. 
Em entrevista à reportagem, Wantuil Ferreira relatou como foi o início. “Na ocasião, tudo era mais difícil, pois, não existia a tecnologia de hoje. Computador, então, nem em sonho. Passamos por discos de vinil, gravador cassete, cartucheiras, e os famosos gravadores Akai (fita de rolo). Tudo isso fora o preconceito com a música sertaneja às cinco horas da tarde, pois, geralmente esse gênero musical era somente executado pela madrugada ou à noite. [...] Enfrentamos todos os obstáculos, e, hoje, chegando aos 30 anos de existência do “Canta Sertão”, pode-se dizer que é um dos líderes de audiência em Manhuaçu e em toda a região. Na região Leste do Estado, é o mais antigo programa em Rádio AM. Em todo este tempo, zelamos pela qualidade, formato, e com a música sertaneja raiz, possuindo a mais completa discoteca e seleção musical de qualidade”, comenta o radialista.
O programa possui grandiosa audiência em toda a região. Wantuil Ferreira atribui o sucesso do “Canta Sertão” a fatores como a persistência e boa música. “Lançamos a música raiz, sem ligar se éramos criticados na rua. Entramos com moda de viola, rasqueado e com música moderna”, comemora.
Wantuil Ferreira atua na Rádio Manhuaçu há quarenta e seis anos. O Radialista também trabalhou no Departamento de Jornalismo da Rádio Manhuaçu por 27 anos.
Enquanto apresentador, Wantuil Ferreira, ao longo do tempo, foi responsável pelo lançamento de várias duplas e trios. Entre estes conjuntos, o trio Nil, Ney e Nelinho. O trio foi vencedor do 2º Festival da Canção Popular de Manhuaçu (Feira da Paz de 1983), com a música “Armas Nucleares” de autoria de Wantuil Ferreira.
O Radialista menciona ainda o conjunto Acanhado e Banda, com vários CDs gravados e venda de mais de 25 mil cópias. Outros artistas também já se destacaram, passando pelo Programa Canta Sertão, tornando-se famosos no cenário da música sertaneja.
Os colegas de trabalho da Fundação Expansão Cultural cumprimentam Wantuil Ferreira por esta comemoração especial e registram seus votos de congratulação. Avante, Canta Sertão! Parabéns, pelos 30 anos de existência!

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...