quinta-feira, 19 de março de 2009

Daniel Gerhard reeleito Presidente da ASCON

Nesta segunda-feira, 16/03, a Ascon (Associação dos Contabilistas do Leste de Minas Gerais) realizou eleição para a diretoria do biênio 2009-2010. A votação ocorreu na sede da Aciam (Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu), com início às 8h.
A chapa única obteve total aprovação, consolidando a reeleição da atual diretoria, que tem como Presidente o Contabilista Daniel Gerhard Batista.
Em relação ao mandato anterior, houve alteração somente no cargo da vice-presidência que, a partir de agora, é exercida pelo contador Pedro Pena Soares.
A composição dos demais cargos da diretoria ficou assim: Kelson Gualberto de Paula (1º Diretor Secretário), Márcio Gustavo de Oliveira Gomes (2º Diretor Secretário), Juliano de Souza Hott (1º Diretor Tesoureiro), Paulo Roberto Barbosa (2º Diretor Tesoureiro) e André Jaeger de Oliveira Farrath (Diretor Social e Relações Públicas).
O Conselho Fiscal é composto por Rodrigo Tristão, Elias Nacif Said Chequer, Roberto Mayrinck Brito, Samir Elias Temer e Wender Fraga Miranda. O Conselho de Ética da entidade é representado por Anderson Batista Moura, Adolpho Portes de Carvalho e Luiz Antônio de Assis.
Em entrevista, o Presidente Daniel Gerhard Batista destacou que novos projetos serão desenvolvidos na Ascon neste mandato 2009-2010. ‘Tivemos a presença dos associados, inclusive com discussão quanto ao atendimento da Receita Federal e do INSS. Definimos a agenda de cursos, com base nas escolhas dos associados, e, estão todos engajados no mesmo espírito da associação que é melhorar nossa classe contábil. O apoio incondicional dos filiados foi imprescindível para conseguirmos as conquistas atuais’, pontuou.
(Thomaz Júnior)
 

quarta-feira, 4 de março de 2009

Novo Cadastro de Produtor Rural Pessoa Física

Manhuaçu (MG): Para modernizar e simplificar as obrigações fiscais e os serviços prestados a milhares de produtores rurais mineiros, a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais anuncia que entre 02 de março e 31 de julho todos deverão fazer sua inscrição no novo Cadastro do Produtor Rural pessoa física. Para isso, basta acessar o site www.fazenda.mg.gov.br e entrar no Siare (Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual).

A partir de agora todo pedido de uma inscrição nova será feito no processo informatizado, via Siare. As já existentes terão que ser recadastradas. O produtor rural que desejar pode tomar esta providência e não precisa esperar pelo dia 1º de abril.

A Secretaria de Fazenda está montando uma infra-estrutura que permita o pronto atendimento a todos aqueles envolvidos com atividades rurais. Com a mudança para o novo cadastro eletrônico, ficará mais fácil apurar e pagar o ICMS, quando devido, e obter nota fiscal avulsa eletrônica para o transporte de qualquer produto. Estima-se que em Minas existam cerca de um milhão de produtores rurais, informou o secretário de Estado de Fazenda, Simão Cirineu Dias, ao anunciar a nova modalidade de inscrição no Cadastro.

 Para sair do cadastro que hoje não é informatizado para o informatizado, por meio do Siare, o produtor rural pessoa física precisa estar atento à escala preparada pela Secretaria de Fazenda, a ser cumprida de acordo com o número final de inscrição. Com essa medida, a SEF/MG quer evitar eventual sobrecarga no sistema e algum tumulto e já recomenda a todos para que não deixem para a última hora..

 Assim, o produtor rural com inscrição terminada em 1 fará sua inscrição no cadastro informatizado do Siare a partir deste mês de março e até o último dia útil do mês de abril.

A escala prossegue da seguinte forma: até o último dia útil de maio para as inscrições terminadas em 2, 3 e 4; até o último dia útil de junho para as inscrições com finais em 5, 6 e 7; e até o último dia útil de julho para as inscrições terminadas em 8, 9 e 0.

A Secretaria de Fazenda informa ainda que a inscrição atualmente existente no Cadastro de Produtor Rural (não informatizado) será substituída no dia seguinte às datas acima estabelecidas e que, com esse procedimento, o Cartão de Inscrição de Produtor perderá a validade na mesma data. Esse cartão que era renovado anualmente passa a ser atualizado pela simples utilização da nota fiscal avulsa eletrônica de produtor rural. Uma consulta pública no cadastro informará a regularidade de sua situação.

(Assessoria de Comunicação Social/SEF, fotos: Thomaz Junior)

 

 

segunda-feira, 2 de março de 2009

Alfabol reinaugura campo com novo gramado sintético

 Lugar de descontração e da disputa esportiva entre amigos e até mesmo jogadores profissionais, o Alfabol apresentou novidades na última quarta-feira, 26/02: um novo gramado para o campo de futebol society.

O novo “tapete” do campo, um gramado sintético elaborado com alta tecnologia, foi literalmente estreado, com jogo inaugural, às 20h, envolvendo atletas conhecidos do empreendimento. Entre os participantes desta primeira partida, os Radialistas Geraldo D’Ângelo e Moreira Lopes (Rádio Manhuaçu), além do Professor Sérgio Nunes.

Uma equipe de profissionais esteve recentemente na cidade com a finalidade exclusiva de instalar o novo gramado sintético no Alfabol. A partir de agora, os jogos poderão ser disputados de forma mais cômoda. A nova estrutura do campo possibilita melhores condições para um bom jogo, como sensação de gramado macio, melhor impacto da bola no campo, entre outras vantagens.

O gramado sintético do Alfabol é exclusivo na região.

Contatos com o empreendimento podem ser feitos pelo telefone (33) 3331-7309.

(Thomaz Júnior)




domingo, 1 de março de 2009

Moradores cobram posto de saúde em São Sebastião do Manhuaçuzinho

Há alguns anos, foi iniciada a construção de um posto de saúde na Comunidade de São Sebastião do Manhuaçuzinho, em Manhuaçu. Porém, a obra não foi concluída, ficando somente uma estrutura de concreto e tijolos erguida no local que, com o passar do tempo, foi se deteriorando.

Firme, no entanto, é a determinação dos moradores que, cientes da importância da obra, reafirmam a necessidade de ter um posto de saúde funcionando na comunidade.

Em reunião recente que contou com a participação de diversos moradores, em uma propriedade situada na comunidade, produtores rurais anunciaram que pretendem colaborar, doando material de construção para a realização da obra. O Vereador Nelci Alves (Teté), que acompanhou o encontro, destacou que pretende apresentar a reivindicação no Plenário do Legislativo Municipal.

A Presidente da Associação Comunitária de São Sebastião do Manhuaçuzinho, D. Maria Celeste, fez boa avaliação deste encontro e elogiou o comparecimento dos moradores.

   (Thomaz Júnior)










 

 

 

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...