segunda-feira, 15 de março de 2004

Alunos da Facig visitam Fertilizantes Heringer


Acadêmicos da Facig (Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu) tiveram uma experiência diferente, no último dia 12/03: foi a excursão de estudos à sede da Fertilizantes Heringer, que proporcionou um maior conhecimento daquilo que é aprendido dentro das salas de aula.
A excursão contou com a presença de alunos dos cursos de Administração (1º e 2º Períodos) e de Administração com Habilitação na Gestão do Agronegócio (1º Período).
Ao chegar à sede da empresa, os acadêmicos foram recepcionados com bonés presenteados pela Fertilizantes Heringer. Em seguida, foi apresentada palestra ministrada pelo Sub-gerente da Unidade, Alberto do Amaral.
Ao se pronunciar, Alberto destacou a atuação da Fertilizantes Heringer na região e até mesmo em outros Estados.
Com seus 35 anos de existência, a Fertilizantes Heringer consolida-se como importante referência do setor. A empresa teve grande crescimento nos últimos anos.
De acordo com Alberto do Amaral, a empresa sempre buscou promover atendimento de alta qualidade a seus clientes. Com este intuito, a Fertilizantes Heringer conta com equipe técnica qualificada e organiza palestras de campo, visando oferecer produtos que atendam as necessidades do agricultor.
Em entrevista à reportagem, o representante da Fertilizantes Heringer, Alberto do Amaral, elogiou a iniciativa da Facig e mencionou sobre a instalação de curso direcionado ao Agronegócio. “O curso é de grande valia e de importância para a região. A Heringer está inserida no agronegócio e a iniciativa da Facig soma para a grandeza e o crescimento da região”, relatou.
Professor Frank Astor (Tio Frank), que também acompanhou a excursão, fez excelente avaliação desta inovadora experiência. “Esta visita foi de grande importância porque viabilizou maior interação entre os alunos e possibilitou vivência no cotidiano das empresas”, destacou.
Esta visita especial à sede da Fertilizantes Heringer foi idealizada pela Professora Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura. A previsão é de que novas atividades extra classe aconteçam no decorrer do ano.
(Thomaz Jr.)



 


 

domingo, 14 de março de 2004

Campanha de Desarmamento é lançada em Manhuaçu

A abertura oficial da Campanha de Desarmamento causou grande mobilização em Manhuaçu, na manhã do último domingo, 14/03. Com expressiva participação de autoridades e populares, o evento teve como finalidade o recolhimento de armas de fogo, a troca de brinquedos que lembram armas por outros brinquedos considerados mais educativos e a conscientização dos riscos de se guardar armas em casa.

A mobilização envolve a parceria das Polícias Militar e Civil, COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social), Ministério Público e Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. O lançamento oficial foi considerado o primeiro passo de um trabalho que se estenderá nos próximos meses em Manhuaçu.

Entre os presentes no lançamento desta campanha, o Prefeito Mário Assad; Comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Geraldo Henrique, Diretores e Professores de escolas e um grande número de crianças.

Pipocas, brinquedos e camisas foram distribuídas durante a realização do evento.

Em entrevista à reportagem, Cap. Santiago destaca que a conscientização é um fator importante desta campanha: ‘Arma não é sinônimo de segurança, pelo contrário, é stress, traz preocupação para quem a mantém em sua casa’.

A Polícia Militar lembra que as armas podem ser entregues até o dia 22/06. Até este período, o cidadão pode usufruir os benefícios constantes no Estatuto do Desarmamento, sem ter que responder por processos criminais.

O Radialista SJ de Morais, Presidente do Comsep, considerou a participação do público expressiva e reforçou a proposta de se promover a segurança para a comunidade. “O envolvimento nesta campanha é uma forma da pessoa se sentir mais participativa e colaboradora para uma sociedade mais justa e ordeira”, mencionou.

(Texto: Thomaz Jr./ Crédito das Fotos: Thomaz Júnior)








Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...