quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Conselho de Segurança Pública e Defesa Social reúne-se na 3ª DRSP

Aquisição de etilômetro (bafômetro) e nova data para eleição da entidade foram destaque

     O Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Comsep/ Manhuaçu) reuniu-se na sede da 3ª DRSP, na noite desta terça-feira, 12/08. Com expressiva participação de conselheiros, a sessão contou com a presença dos Delegados Dr. Lourival Pereira e Dr. Eustáquio Leite; representante do Comando do 11º BPM, Cap. Santiago; e do Presidente da Câmara, Vereador Rômulo do Carmo Rodrigues.

A eleição da entidade prevista para novembro de 2.004 foi antecipada para o mês de novembro deste ano. De acordo com o Presidente Paulo Timóteo, a coincidente proximidade com as eleições municipais poderia dificultar a escolha para a nova diretoria da entidade. Assim sendo, foi apresentada a proposta de mudar a data da eleição, antecipando-a para este ano.

A apresentação do cartaz especialmente elaborado para divulgação dos contatos do Disque-denúncia também foi destaque nesta reunião. Através de parceria envolvendo o Comsep, 11º Batalhão de Polícia Militar e empresas de Manhuaçu, houve a confecção de cartaz incentivado a denúncia de casos de violência com a garantia de absoluto sigilo. No cartaz é anunciado o número (33) 3331 6711 e o contato via e-mail: 11bpm@reint.mg.gov.br.

No decorrer da reunião, foram entregues as carteirinhas personalizadas aos conselheiros da entidade.

A ideia de realizar campanha de desarmamento em Manhuaçu foi apresentada por Cap. Santiago. A exemplo das atividades desenvolvidas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Polícia Militar pretende o envolvimento da sociedade no intuito de se realizar um trabalho semelhante na região. A previsão é de que nos próximos dias sejam organizadas reuniões com diversos segmentos no município para tratar deste assunto.

A importância da aquisição de um etilômetro (bafômetro) foi relatada através de documento apresentado pelo Delegado Regional Adjunto e Titular de Trânsito, Dr. Eustáquio Leite. Ele mencionou que o equipamento é considerado como essencial para a obtenção de provas materiais em um processo para confirmação de suspeita de embriaguez de pessoas envolvidas em ocorrências como acidentes e outros delitos.

Equipamentos como este são instrumentos altamente eficazes em casos de imprudência no trânsito. Em ocorrência recente, um grave acidente envolvendo o atropelamento de três pessoas vitimou fatalmente duas na área urbana de Manhuaçu (Próximo à Fumaph). Neste caso, um etilômetro confirmaria ou não a suspeita de embriaguez do motorista do veículo, autor desta triste ocorrência.

O etilômetro solicitado pela Polícia Civil custa em média R$ 2.500,00. O Comsep pretende discutir o assunto na próxima reunião e, consequentemente, mobilizar a comunidade para a aquisição deste equipamento.

De acordo com o documento apresentado, uma população de aproximadamente 300 mil pessoas seria beneficiada com esta aquisição.

(Texto e fotos: Thomaz Jr. / Repórter e membro do COMSEP)

  











sexta-feira, 8 de agosto de 2003

Palestra sobre vendas movimenta a cidade

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Manhuaçu promoveu uma importante palestra sobre vendas, na noite da última quinta-feira, dia 31/07. O salão de convenções do Manhuaçu Center Hotel, local escolhido para a realização, ficou completamente lotado por pessoas ligadas diretamente à área comercial. Estima-se que mais de 500 pessoas compareceram ao evento.

O responsável por tal sucesso de público foi o extraordinário palestrante Edson Santos, especialista em técnicas de vendas. 

Pela segunda vez na cidade, sendo a primeira vez em abril de 2001, ele destacou as maiores falhas e os melhores métodos em uma transação comercial.

Dotado de um enorme talento na arte de comunicar, Edson Santos, já nos primeiros minutos de exposição, conquista a plateia com uma maneira irreverente e muito bem humorada de se expressar. 

Em uma hora e meia de explanação as pessoas se divertem e caem no riso com os casos contados pelo palestrante. 

Uma outra grande vantagem do professor Santos é a interação com o público durante suas demonstrações, tornando mais fácil o entendimento de suas explicações.

Na avaliação do presidente da CDL, Giovanni Baroni Pacheco, o trabalho atingiu um saldo altamente positivo. Segundo ele, esse tipo de ação será frequente, capacitando melhor os associados e seus funcionários para a prática do comércio e da prestação de serviço.

O fato de como obter sucesso nas vendas, atendendo a oito fases determinantes, foi o tema principal abordado na oportunidade. 

Este acontecimento foi uma prévia dos três cursos marcados para o próximo dia 07/08, com apenas trinta vagas, uma para cada empresa, com o tema "Vender É Fácil, Difícil É Receber”, de 10h às 13 horas, e, o segundo, de 14h30 às 17h30, com o tema "Como Gerenciar Pessoas”.

Ambos acontecerão na sala de treinamento da CDL, na Praça Cinco de Novembro. 355. 

O terceiro será direcionado para 160 pessoas, no salão do Manhuaçu Center Hotel, a partir das 19h30, com o tema: “Segredo do Sucesso em Vendas - As oito fases da Venda". Serão emitidos certificados para os três cursos.


(Texto: Senisi Rocha / fotos: Thomaz Júnior)



























domingo, 3 de agosto de 2003

EM FOCO: Esporte na Rádio Manhuaçu

Coluna EM FOCO, com Senisi Rocha.

Em destaque, o Departamento de Esportes da Rádio Manhuaçu (Roberval Antunes, Aguinaldo Alves e Fernando Fullly).


Jornal Tribuna do Leste, ed. 03 de agosto de 2003.

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...