segunda-feira, 23 de dezembro de 2002

Reduto: 2ª Super Gincana arrecada mais de duas toneladas de alimento


Entusiasmo e participação da juventude marcaram a realização da 2ª Super Gincana de Reduto. Além disto, a expressiva arrecadação de alimentos para a campanha Natal sem Fome garantiu a passagem de um fim de ano mais digno e feliz para mais de 150 famílias no município.
Este ano, três equipes participaram: “Ekinvocados”, “Galera C” e “Só Pra Nóiz”. No decorrer do evento, diversas atividades foram desenvolvidas com as equipes como provas da gincana.
O encerramento da gincana aconteceu no último final de semana. Na noite de sexta-feira, 20/12, o show com a Banda “Swing de Palha” agitou o público no Campus da Fadileste (Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas).
No sábado, a programação teve de ser interrompida devido às alterações do tempo.
Homenagens e entrega de troféus marcaram a noite de domingo.
Na oportunidade, os organizadores Fábio Machado, Sandra Brum, Antônio Marcos (Marquinhos Pezão) e Cabo Dirceu avaliaram o evento e mencionaram o apoio recebido dos patrocinadores, da Administração do Município – através do Prefeito Carlos Henrique Hott, e da Câmara Municipal. Além disto, o esforço e a participação ativa dos gincaneiros foram elogiados pela coordenação da gincana.
A classificação foi a seguinte:
*Campeã: “Ekinvocados”
*2ª Colocada: “Galera C”
*3ª Colocada: “Só Pra Nóiz”
A “Ekinvocados” conseguiu surpreendente quantidade de alimentos. De um total aproximado de 2.278 quilos, a equipe arrecadou aproximadamente 2.050 quilos de alimentos. A líder da primeira colocada, “Cida”, mencionou a dedicação de cada integrante de sua equipe e o apoio conseguido para se alcançar este excelente resultado.
No decorrer desta semana, os alimentos foram distribuídos às famílias em Reduto.
(Thomaz Júnior)

Saiba mais sobre a História da região em www.cidadesdocafe.com (clique na aba HISTÓRIA).
 

 


  





segunda-feira, 16 de dezembro de 2002

Manhuaçu sedia Seminário de Desenvolvimento do Turismo Regional


Uma nova forma de se promover o crescimento da economia local foi projetada com a realização do I Seminário de Desenvolvimento Turístico Regional na cidade. Promovido no salão de convenções do Manhuaçu Center Hotel, o evento teve início na manhã da última quinta-feira, 12/12.
A abertura do evento contou com a presença de autoridades da região. Entre eles, o Vice-prefeito Geraldo D`Ângelo Borel; Prefeito de Espera Feliz, Tarcísio Maria de Lacerda; Presidente da Câmara de Espera Feliz, Gilmar Augusto de Oliveira; Glaucy Mendes Rocha, Presidente da Aciam; Giovane Baroni, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manhuaçu; André Farrath, Presidente da Ascon; Jean Wagner (Sebrae / Governador Valadares); Capitão Santiago (11º BPM) e Alberto José da Silva, Sec. Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.
Em seu pronunciamento inicial, a Presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Maria Aparecida Sales Franco, comentou sobre a iniciativa de se promover o seminário em Manhuaçu e o potencial turístico do município. No decorrer do dia, diversas palestras sobre as variadas modalidades de turismo foram ministradas.
Exemplos bem sucedidos de cidades que conseguiram alcançar maior desenvolvimento econômico com o turismo também foram relatados. O público pôde conhecer um pouco mais sobre a realidade dos municípios de Venda Nova do Imigrante (ES) e das cidades mineiras de Maria da Fé e de Fervedouro, com a explanação dos especialistas e da exibição de imagens em telão
A programação deste primeiro Seminário teve sua continuidade na sexta-feira e no sábado com diversas atividades sendo elaboradas no Senac / Manhuaçu. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, Aciam, Sebrae, Senac, CDL, Sindicato dos Produtores Rurais, Emater e dos Hotéis Itália, Monte Verde e Manhuaçu Center Hotel.
(Thomaz Júnior)

Veja notícias do dia-a-dia e saiba mais  sobre a História de Manhuaçu em 


















segunda-feira, 2 de dezembro de 2002

Cavasa Material de Construção é inaugurada em Manhuaçu


Um expressivo número de autoridades e convidados acompanhou a inauguração da Cavasa Material de Construção, no último dia 30/11, em Manhuaçu. A mais nova empresa do setor instalada no município apresentou em seu primeiro dia de funcionamento uma série de inovações e a proposta de atendimento diferenciado e completo.
A Cavasa possui excelente localização e está situada na Avenida Salime Nacif, 383, nas proximidades do terminal rodoviário.
A solenidade de inauguração aconteceu às 8h da manhã. Na oportunidade, representantes de diversos segmentos do município conheceram as arrojadas instalações da empresa.
Padre Elízio Saqueto (Paróquia de São Lourenço) procedeu com as bênçãos de inauguração.
O Prefeito de Manhuaçu, Dr. Mário Assad, pronunciou-se parabenizando a Diretoria da Cavasa  Material de Construção pelo empreendimento na cidade. O prefeito enfatizou ainda a importância da empresa como geradora de empregos e sua colaboração para o desenvolvimento econômico do município.
Uma novidade apresentada foi o sistema de autosserviço assistido, que condiciona maior acesso aos produtos para os clientes com total assistência dos funcionários da empresa.
Ao fazer uso da palavra, o empresário Antônio Salazar de Carvalho, proprietário da Cavasa, destacou a linha de atuação que será adotada pela empresa visando oferecer um primoroso atendimento.
Antônio Salazar mencionou que a Cavasa conta com profissionais altamente qualificados e treinados constantemente para proporcionar excelente trabalho de orientação aos clientes, agilizando o atendimento.
Além disto, a empresa possui ampla linha de produtos para atendimento a todas as camadas sociais. A diretoria da empresa ressalta ainda que os preços são acessíveis e altamente competitivos.
O estabelecimento inaugurado em Manhuaçu complementa uma rede que abrange outras três lojas, localizadas em Governador Valadares e nas cidades baianas de Eunápolis e Feira de Santana.
(Thomaz Júnior)

Veja mais notícias e informações sobre a História de Manhuaçu em:
 

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...